Treino do dia

Depois da folgada vitória frente ao Gent, a equipa do Sporting voltou hoje aos treinos e com boas notícias para Paulo Sérgio. Grimi, Yannick e Saleiro já pisaram o relvado, à semelhança de Pedro Mendes, e alternaram o mesmo com o ginásio. Por lesão estiveram afastados do treino Izmailov, Polga (sofreu um traumatismo na tibiotársica direita e não defronta o Rio Ave) e Tales (tem uma entorse no tornozelo direito).



PS: Pedimos desculpa por não termos feito um post sobre a nossa opinião sobre o jogo, mas por motivos pessoais não foi possível realizar a análise. Aos nossos leitores, as nossas desculpas.

"Nós é que temos de puxar pelos adeptos"

Para o capitão do Sporting, a união entre adeptos e jogadores é fundamental para o sucesso da equipa leonina.Dito isto, Carriço pensa que quem tem de puxar pela equipa são os jogadores, e se isso acontecer tudo começara a funcionar melhor.
"Se nos empenharmos, os adeptos vão estar do nosso lado e juntos as coisas tornam-se mais fáceis. Temos de estar concentrados no nosso trabalho e tem de passar-nos um pouco à parte, não é bom acontecerem essas coisas, mas a equipa está focada no trabalho, tem-no feito bem, mas queremos mais vitórias"-disse Carriço em conferencia de imprensa.Perguntado sobre porque é que já sofreu o Sporting 11 golos esta época, Carriço explicou:" Penso que não, até porque se formos analisar as ocasiões de golo dos nossos adversários percebemos que são poucas. Temos tido alguma infelicidade, mas também temos de estar mais concentrados em alguns lances".

A renovação de Postiga

Ontem durante a noite, passei por vários blog´s de apoio ao Sporting e não pude deixar de reparar que o tema da renovação de Postiga era um dos mais focados. Uns concordam e querem que o Sporting parta já para a renovação. Outros até se assustam só de pensar neste cenário e comparam o mesmo com as renovações de Pedro Silva e Caneira. Achei por bem dar a minha opinião. Não obstante ao seu grande momento de forma, creio que ainda não se deve tirar uma conclusão em relação à sua renovação. O ex-Porto é um bom jogador. Tem mobilidade, remate forte e está quase sempre no sítio certo. Mas tem fases em que parece estar de relações cortadas com a baliza. No imediato, claramente que o cenário de renovação já deveria estar em curso, mas se olharmos a médio/longo prazo, quem nos diz que Postiga vai continuar assim?



Opinião Mercado Leonino: Ainda é cedo para tomar uma decisão. Seria benéfico esperar até, pelos menos, Janeiro (a partir daqui pode assinar por outro clube), e até lá verificar se o rendimento do atleta se mantém. Pessoalmente, gosto muito de Postiga. A sua raça e entrega são dos factores que enaltecem o meu gosto, mas é preocupante as suas fases de “Não” ao golo. Renovação? Sim, daqui a algumas semanas…

Milevskiy interessa ao Sporting?


O ucraniano Artem Milevskiy é hoje apontado como alvo por parte da direcção do Sporting. Ainda em busca do “pinheiro ideal”, Costinha tem uma lista de avançados que Paulo Sérgio escolheu, e, ao que parece, o jogador do Dínamo Kiev está presente nessa lista. O entrave a este negócio é o elevado valor do atleta, cerca de 10 milhões de euros. Para levar a cabo a sua contratação, seria necessário encaixar algum dinheiro, sendo que Yannick Djalo é um dos activos com mais mercado no actual plantel do Sporting, e o Génova já demonstrou interesse na sua contratação. Depois de Zigic, Milevskiy é o segundo jogador apontado ao Sporting no Mercado de Inverno

Matias Fernandez a caminho do Newcastle?

Segundo avança a Rádio Renascença, o Newcastle, da Premier League Inglesa, está interessado na contratação do chileno. Recentemente a equipa inglesa viu-se privada de um dos seus melhores jogadores, Ben Arfa, que deve ficar ausente o resto da temporada. Deste modo, já se procuram alternativas para substituir o francês, e, ao que parece, o jogador do Sporting encabeça essa lista. Questionado acerca desta possibilidade, o agente de Matias Fernandez respondeu “Não tenho conhecimento do interesse do Newcastle em Matias Fernandez. Há várias possibilidades: podiam ter entrando em contacto comigo, não o fizeram. Não ligaram ao Matias, não falaram com o Sporting, por isso dever ser um mero rumor. Não existe interesse formal”. Várias publicações internacionais avançam ainda que o Sporting rejeitou uma proposta do Newcastle pelo jogador por uma verba a rondar os 8 Milhões.



Será que Matias tem os dias contados em Alvalade? Qual o seu valor de mercado?




Moniz Pereira continua internado

«Mário Moniz Pereira continua internado na unidade hospitalar, onde deu entrada no domingo, mas encontra-se bem e revela, inclusive, sinais de muito boa disposição. O dirigente «leonino», figura proeminente do atletismo português, realizou durante o dia de hoje, segunda-feira, uma bateria de exames, que prosseguem terça-feira, uma vez que alguns desses exames requerem algum tempo de preparação e os médicos optaram por mantê-lo internado.»

http://www.sporting.pt/


O Mercado Leonino deseja as rápidas melhoras a este grande senhor, maior impulsionador de atletismo no nosso país!

Curtas - João Pereira com cláusula de rescisão de 7 milhões?


João Pereira pode sair por uma verba a rondar os 7 milhões de euros, segundo avança o Diário de Noticias. Como já foi referido aqui no blog, o assédio do AC Milan é cada vez maior e, segundo esta publicação, a cláusula de rescisão do jogador do Sporting está cifrada nos 7 milhões de euros, valor acessível aos cofres dos milaneses. Recorde-se que na altura da sua transferência de Braga para Alvalade, o valor da cláusula de rescisão não foi revelado. Bettencourt deverá avançar com uma proposta de renovação do vínculo durante esta temporada.



O atleta dos juvenis do Sporting, Bruma, tem sido constantemente observado por parte dos grandes clubes europeus. Tem apenas 15 anos, mas já joga pelos sub-19 portugueses, facto que demonstra o seu enorme potencial. O jovem leão ainda não tem contrato profissional, mas, ao que tudo indica, quando completar 16 anos receberá uma oferta de contrato de longa duração, contrato esse protegido por uma cláusula de rescisão com números “consideráveis”.



Jorge Teixeira, campeão nacional de juniores pelo Sporting na época 2004/2005, vai render aos cofres do Sporting uma verba a rondar os 60 mil euros. Esta verba resulta da transferência do jogador do Maccabi Haifa para o Zurique, sendo que os suíços pagaram, aos israelitas, 1,2 milhões de euros, com os leões receberem a sua parte por direitos de formação, como é determinado pelas leis da FIFA.



Maniche vai ver o seu ordenado aumentado em 200 mil euros, avança OJOGO. Este aumento está incluído no novo contrato que o jogador português vai assinar com o Sporting, sendo que irá assinar por mais duas temporadas. Como já foi referido no blog, o processo de renovação desenrolou-se automaticamente devido ao facto do médio estar muito perto de participar em 20 partidas. Deste modo, o ordenado de Maniche passará de 1,2 milhões de euros anuais para 1,4 milhões de euros.



Segundo avança o DN, o Sporting, a par do Porto, está interessado na contratação do defesa-central da Olhanense, Jardel. O brasileiro de 24 anos tem-se exibido a bom nível, rendimento esse, que aliado à sua elevada estatura (192 cm), o torna um alvo apetecível do mercado. A empresa detentora do seu passe, a Traffic, exige uma verba a rondar os 4 milhões de euros.



Paulo Faria já não é treinador do andebol do Sporting. Depois de três derrotas consecutivas, o técnico português rescindiu contrato com o Sporting, o que na nossa opinião foi uma boa opção. “O Sr. Paulo Faria deixou a partir de hoje de exercer as funções de treinador principal da equipa sénior de andebol, sendo substituído nessas competências pelo nosso colaborador de longa data, prof. Frederico Santos, actual treinador da equipa de juniores do Sporting, campeã nacional em título. Aproveitamos para agradecer ao Sr. Paulo Faria o trabalho realizado e desejamos-lhe as maiores felicidades para a sua carreira. O treino desta tarde já foi orientado pelo Prof. Frederico Santos em quem depositamos total confiança, seguros de que voltaremos às vitórias em curto prazo.”


Solicitamos aos nossos leitores que contribuam com comentários, é importante para o nosso crescimento e para o dinamismo do blog. Novidades para Breve! ...

Curtas

Yannick, Maniche, Grimi e Saleiro estão em dúvida para o jogo contra o Gent que se irá realizar para a Liga Europa.
A equipa de hóquei em patins do Sporting visitou e goleou a Juv. Azeitonense, por 10-2.

Na deslocação ao Cartaxo, o Sporting venceu a equipa local por 4-0. Os tentos «leoninos» foram Rafael Barbosa (10 e 29 m), José Postiga (26 m) e Pedro Oliveira (72 m).

O judoca do Sporting conquistou a medalha de ouro do Grande Prémio de Roterdão. João Pina, na final da competição venceu o judoca holandês Dex Elmont.

Curtas – Hóquei em Patins segue imparável!

Hóquei em Patins



O Sporting voltou a vencer no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. Os leões golearam esta tarde a Juventude Azeitonense, fora, por 10-2, na 3.ª jornada da prova.

A equipa leonina ainda não perdeu qualquer encontro esta época, sendo que tem ainda meio encontro por realizar. Na semana passada, na 2.ª ronda, o jogo diante do Castrense foi suspenso ao intervalo devido a uma quebra de energia, quando o Sporting vencia por 6-2.

Alinharam e marcaram pelo Sporting: Igor Alves e Pedro Santos, Fábio Sousa, Jorge Silva, Marinho (5), Gonçalo Alves (5), Fábio Vicente (cap), André Pimenta, Hugo Nascimento e Nuno Bacalhau.



Futebol (Declarações jogo Estoril – Sporting)



“Esperava estas dificuldades; já no jogo particular em que os defrontámos tinha visto que o Estoril tem jogadores com muita qualidade e uma equipa forte. Há que dizer que a primeira parte foi pouco conseguida. Estivemos mal e o Estoril fez-nos correr atrás da bola. Ao intervalo não estava assustado com o facto de estarmos a perder, mas também não vou dizer que estava tranquilo; fui para o intervalo concentrado, a pensar na conversa que ia ter com os jogadores. Foi uma conversa séria e estou muito contente com a resposta que os jogadores deram. Corrigimos o que estava errado e criámos muitas oportunidades para marcar.” [Paulo Sérgio]



(Liedson)



“Foi tão determinante como o resto da equipa, mas fico contente que tenha sido decisivo e voltado aos golos, mas não me surpreende pelo que tem feito durante a semana: está aqui a prova de que se se treina bem, joga-se bem” [Paulo Sérgio]



(Salomão)



Também trouxe alegria, trouxe qualidade. Talvez o Vukcevic não tenha voltado bem dos jogos nas selecções e da viagens. Quando tenho estas dúvidas, prefiro colocá-las em campo e depois corrigir do banco. Penso que, talvez pelo cansaço, o Vuk não tenha conseguido uma boa primeira parte. Depois o miúdo veio dar mais alegria ao corredor. O Salomão há de se impor. Tem qualidade, mas não podemos queimar etapas. Aos poucos vai assimilando os processos da equipa” [Paulo Sérgio]



Judo



O português João Pina venceu a categoria de -73 quilos no Grand Prix de Roterdão, na Holanda. O campeão europeu da categoria confirmou o favoritismo e venceu na final o anfitrião Dex Elmont.
No caminho até à final, o atleta do Sporting eliminou Richard Smit (Holanda), António Rivas (Colômbia), Christopher Voelk (Alemanha) e Murat Kodzokov (Rússia).

Estoril-1-2-Sporting

O Sporting visitou hoje a equipa do Estoril Praia em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.O Sporting até não entrou mal, mas foi perdendo, a partir do minuto 10, o controlo do jogo.Ora, a equipa do Estoril começou a acreditar e foi-se adiantando mais no terreno.Chegou ao golo ao minuto 36 por Alex Afonso num lance de bola parada,numa jogada em que, na minha óptica, não existe qualquer falta de Polga.Parecia mal a situação do Sporting e Paulo Sérgio mudou a equipa para a 2ª parte com a entrada de Liedson e Diogo Salomão.Liedson, finalmente, marcou num cruzamento de Diogo Salomão.A partir dai o Sporting esteve melhor que o Estoril,mais calmo e sereno.Foi assim que o Sporting foi pressionando cada vez mais e aos poucos ia se libertando da medonha actuação da 1ª parte.Os leões chegaram ao 2º golo num lance de sorte por Helder Postiga e a partir dai foi apenas uma questão de gestão de jogo.

Classificação Individual(0 a 10)

Hildebrand(6)-Boa estreia de Hildebrand não cometeu erros e não teve culpa no golo do Estoril.
Abel(5)-Cometeu algumas faltas desnecessárias.Jogo mediano.
Carriço(6)-Seguro nos lances de um para um.Compensou a falta de Abel em algumas jogadas.
Polga(4)-Já podia ter saído.Mesmo sem falta, entrou muito mal na falta que deu o 1º golo.
Evaldo(6)-Mau na primeira parte, melhor na segunda.
Zapater(4)-Jogo apagado de Zapater.Justifica-se a sua substituição ao intervalo.
André Santos(6)-Não teve de intervir muito, mas parece que já tem muitos anos de experiência.
Valdés-(6)Não fez um mau jogo mas podia ter tido mais raça em alguns lances.
Vukcevic(6)Acho que podia ter continuado em jogo.Eu tinha tirado antes o Valdès.
Matias(6)Mais um jogo em que não deslumbrou mas cumpriu a sua função.
Postiga(7).O meu favorito, confirmou o seu grande momento de forma e sentido de oportunidade
Liedsón(7)-Iniciou a reviravolta no resultado e fez uns bons remates a baliza do Estoril.
Diogo Salomão(6)-Já merecia ser titular.Mostra boa técnica.
João Pereira-Entrou apenas para queimar tempo.

Taça de Portugal - antevisão


O nosso Sporting prepara-se hoje para defrontar o Estoril num jogo a contar para a Taça de Portugal, competição que nos últimos anos nos tem dado algumas alegrias.
Paulo Bento era sem dúvida um treinador talhado para competições desta tipo , e Paulo Sérgio parece ter algumas semelhanças nesse aspecto , visto que já colocou o Paços de Ferreira numa final.


Sendo o Estoril uma equipa teoricamente acessivel, a quem o Sporting devería ganhar por muitos.
Depois de uma jornada internacional dupla, jogadores como João Pereira e Vukcevic que jogaram muitos minutos merecem descanço.
Por esses factos, eu considero este jogo um jogo para o Paulo Sérgio aproveitar e testar Torsiglieri ao lado de Carriço no centro da defesa , Cédric a defesa direito , apostar em Salomão e Valdés na alas e colocar o Liedson na frenta para ver se este recupera o sentido goleador, já o meio campo acho que não deve sofrer alterações , jogando com André Santos , Zapater e Matias (oportunidade para ele mostrar do que é capaz) pois mesmo o Estoril sendo mais fraco , se jogarmos com um bom meio campo, um meio campo já rotinado, o dominio do jogo será sempre nosso e assim evitaremos supresas. Na baliza Hildebrand jogará e começará a mostrar do que é capaz.
Este jogo pode servir também para a estreia de Tales , jogador que nunca vi a actuar.

Deixem a vossa opinião em relação ao 11 que gostariam de ver hoje em campo
Saudações Leoninas


Convocados Estoril Praia - Sporting CP


Guarda-redes: Timo Hildebrand e Tiago;


Defesas: Marco Torsiglieri, Anderson Polga, Evaldo, Nuno André Coelho, João Pereira, Abel e Daniel Carriço;


Médios: Matias Fernandez, Jaime Valdés, Zapater, André Santos, Diogo Salomão, Cédric Soares, Tales Souza e Vukcevic;


Avançados: Hélder Postiga e Liedson.

R.I.P Malcolm Allison

Morreu esta sexta feira uma grande figura do Sporting e do Futebol Mundial,com 83 anos de vida.O homem que andava sempre com o seu fiel chapéu deu ao Sporting uma Taça de Portugal e um campeonato.Fica aqui o nosso tributo...