André Santos ausente, Saleiro regressa

O treino desta tarde contou já com a presença de Saleiro, que já está disponível para o encontro frente ao Nacional. Contudo, vão ser mais as ausências que os regressos. Maniche falha o jogo por castigo e Pedro Mendes, Izmailov e Grimi por lesão. O grande ausente da sessão foi André Santos. O jovem leão apresentou-se limitado e dividiu o ginásio com a corrida ligeira.

Izmailov vai à faca!

Em comunicado no site oficial, o Departamento Médico do Sporting informa que Izmailov vai ter de ser novamente operado (infelizmente…). Leia aqui o comunicado na integra:

« O jogador Marat Izmailov, perante o entendimento da Direcção Clínica da Sporting, SAD da necessidade da intervenção cirúrgica ao tendão rotuliano direito, solicitou autorização para se deslocar à Alemanha para ser observado e acompanhado pelo Dr. Seebauer, que já o havia operado anteriormente, tendo a Sporting, SAD prestado a devida autorização. »

Más noticias...

Salomão a ganhar "caparro"

“Seguindo, ainda que mais tardiamente, o regime aplicado a leõezinhos anteriormente colocados na rampa de lançamento, Diogo Salomão sujeita-se a trabalho específico de fortalecimento muscular. Aos 22 anos, o jovem valor contratado pelo Sporting ao Real Sport Clube no passado defeso, ao qual o treinador Paulo Sérgio adivinha um "potencial brutal", procura desta forma adquirir o estofo físico ideal para encarar a alta-roda do futebol com maior robustez.” www.ojogo.pt

Desde a estreia de Salomão que achei que lhe faltava apenas isto: robustez. É óbvio que não tem uma estatura muito elevada, mas com uma carga muscular considerável ganha poder de choque e até um crescendo de velocidade. Aliando a sua capacidade técnica com a capacidade física, Salomão tem tudo para se tornar um jogador de topo!

Andebol em Alta!


O Sporting segue imbatível neste inicio de temporada! Depois de duas vitórias nas duas primeiras jornadas, os leões deslocaram-se na noite de ontem a S. Mamede para enfrentar o clube local, tendo vencido o jogo pela larga vantagem de 23-36. O jogo tendeu claramente para a equipa verde-e-branca, sendo que ao intervalo a vantagem já era de quatro golos (10-14).

Jogaram e marcaram pelo Sporting: Hugo Figueira, Ricardo Correia, Carlos Galambas (1), Pedro Portela (9), Bruno Moreira, Bosko (4), Zelenovic (1), Rui Silva, Pedro Solha (6), Ricardo Dias (4), Pedro Seabra (3), Hugo Rocha (4), Carlos Siqueira (1) e Fábio Magalhães (3).

No próximo Domingo o Sporting recebe no Pavilhão do Casal Vistoso a difícil equipa do Sporting da Horta, na quarta jornada da Liga. O jogo tem inícios pelas 17 H e o apoio dos adeptos é essencial para alcançar nova vitória!

Saleiro e Grimi preocupam



Neste dia de quarta-feira os jogadores Leandro Grimi e Carlos Saleiro(utilizado contra o Benfica) foram as ausências no treino do plantel leonino, que contou com Pedro Mendes já integrado mas sempre com vigília medica.O internacional já definiu a meta:o jogo europeu frente ao Levski de Sófia.Izmailov não voltou a pisar o relvado(mais uma vez), começando a tornar-se um elemento distante do plantel, para muita pena minha...

Esclarecimento Mercado Leonino


Circulam rumores que o Mercado Leonino está à beira do fim. Não é verdade! Durante os últimos dias reuni-me várias vezes com o Fábio e a continuidade do blog esteve mesmo em questão. A verdade é que não conseguimos por fim a um trabalho que nos diz muito, que mudou as nossas vidas e nos fez amar cada dia mais o Sporting! A criação de um site esteve muito próxima (aliás, chegou a ser criado como podem ver aqui http://mercadoleonino.com/), mas algumas opiniões contrárias entre o Mercado Leonino e o investidor do blog puseram fim a essa iniciativa. Contudo vamos continuar com o blog, investir em novos projectos e quem sabe um dia criar em definitivo um site…

Abraços, CL_Sporting

Apresentação Paulo Bento - Frases Principais


«O presidente da Federação pediu-me o que pediria qualquer português. Mas não fazia sentido vir se não fosse esse objectivo. Nos últimos anos apenas falhamos o França 98, por isso não fazia sentido, fosse qual fosse o seleccionador, que o objectivo não fosse a qualificação para o Europeu. Temos a noção que as coisas estão difíceis e que no grupo de apuramento para o Mundial e agora, em confrontos directos, não Portugal não ganhou nenhum desses jogos, mas agora também temos a possibilidade de inverter a situação. É a isso que temos de nos agarrar. Quem vier nas próximas concentrações mais preocupado com alguma questão individual, tem que se preocupar apenas com questões colectivas. Se deus quiser vamos estar no Euro 2012 e não vai ser um nem dois, vamos ser«Tenho a opinião que um seleccionador deve participar, deve envolver-se no futebol de formação, mas não deve ser ele a tomar conta dessa pasta.»

«Qualquer entidade quando quer fazer uma escolha não tem só uma opção ou solução. A direcção tinha toda a legitimidade para esgotar todas as opções que tinha em mente. Primeiro congratulo-me por ser o seleccionador, não tenho nenhum tipo fragilidade por o melhor treinador do mundo ou um dos melhores ter sido opção antes de mim. Para mim é um orgulho ser a opção a seguir a um dos melhores do mundo. Agora é pensar no que podemos fazer pelo país. Agora somos nós a dar e não a pedir»

«Existe uma base que, normalmente, é seleccionada, vamos fazer uma pré-convocatória que tem a ver com o que fomos observando, em função das presenças na Selecção, pelo próprio andamento anterior, depois faremos uma convocatória já tendo em conta observações que vamos fazer no fim-de-semana e a pensar no que queremos para a equipa.»

«É mais fácil dizer que há um conflito do que provar que há um conflito. Tive os meus, não o nego, mas nunca pus os meus interesses acima dos da equipa que representava e muito menos o farei em relação ao meu país», começou por assegurar Paulo Bento, na conferência de imprensa de apresentação, nesta quarta-feira.

Foi o próprio Paulo Bento quem tomou a iniciativa de falar nos casos de Silvestre Varela e Carlos Martins, agora no F.C. Porto e Benfica, respectivamente, e com os quais não contou quando era treinador do Sporting.

«Não tive problema nenhum com Varela, apenas não entrava nas contas e naquilo que entendia para o Sporting. Neste caso, presto homenagem a um jogador, que não criou qualquer problema, que é um miúdo extraordinário, com uma educação extraordinária. A situação do Carlos Martins é muito clara, não se nega o que houve, está escrito, mas há um episódio que se passou com Scolari quando Carlos Martins era jogador do Sporting. Foi-me pedida uma opinião e disse a Scolari que o facto de ele não estar a passar por um bom momento no Sporting não significava que não pudesse ser convocado para a Selecção. Se tiver de por o Carlos Martins a jogar porei, os interesses do meu país estão muito acima dos meus»

Pior Arranque em 6 anos


E é assim que a quinta jornada, Paulo Sérgio tem o pior arranque do clube em 6 anos com apenas 7 pontos conquistados, vendo o líder cada vez mais longe.Com apenas 4 golos marcados este plantel leonino tem também o pior ataque dos últimos 10 anos.Assim não pode ser, parece-me a mim que estamos a caminho de mais uma época rumo a mediocridade, onde nos contentamos com lugares para a Europa(como já foi dito pelos meus colegas).Muito longe do futebol dos portistas e até dos minhotos...

Oficial: Paulo Bento é o novo seleccionador!


« A Direcção da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, por unanimidade, formalizar a contratação de Paulo Bento para assumir as funções de Seleccionador Nacional.

Paulo Bento e restante equipa técnica assinaram um contrato válido até Julho de 2012 e serão apresentados em Conferência de Imprensa agendada para quarta-feira, dia 22 de Setembro, às 12h00, na sede da FPF.

Com Paulo Bento chegam à Federação Portuguesa de Futebol o treinador adjunto Leonel Pontes, o preparador físico João Aroso e o treinador de guarda-redes Ricardo Peres. »

Olheiro Mercado Leonino : Wilson Eduardo


Nome: Wilson Bruno Naval da Costa Eduardo

Nacionalidade: Portuguesa

Data de Nascimento: 1990-07-08 (20 anos)

Altura: 176 cm

Peso: 72 kg

Posição: Avançado

Clube Actual: Beira-Mar (Emprestado pelo Sporting)

Opinião Mercado Leonino: Numa altura em que andamos em défice em relação à finalização, vejo neste jovem formado no Sporting uma boa opção para o reforço da equipa na reabertura no mercado. Não é um jogador com uma elevada estatura, mas compensa isso com grande capacidade de posicionamento/cabeceamento. Na minha opinião é superior a Saleiro, e possivelmente podia ser o substituto deste (para mim tem os dias contados...).

Mercado Leonino - Maniche falha jogo frente ao Nacional!


A equipa do Sporting voltou hoje aos trabalhos e Paulo Sérgio já pôde contar com mais dois jogadores, Pedro Mendes e Grimi, que debelaram as respectivas lesões e foram integrados no treino sob vigilância médica. Ausente dos relvados continua Izmailov, ainda a contas com uma lesão no joelho.

De realçar que hoje na Academia estiveram Bettencourt e Costinha, assim como dois administradores da SAD do Sporting, Filipe Nobre Guedes e Sousa Louro, que assistiram ao treino dos leões e conheceram a as instalações leoninas (estes dois últimos).

Baixa certa para a partida frente ao Nacional é Maniche. Segundo o jornal A BOLA o centro campista leonino foi suspenso “devido a gesto impróprio que visava os espectadores do "derby" do último domingo, frente ao Benfica, no Estádio da Luz.”

Paulo Bento é amanhã apresentado!


Segundo a RR, o antigo treinador do Sporting vai ser amanhã apresentado oficialmente como novo seleccionador nacional.

A noticia na integra:

« A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) chegou a acordo com Paulo Bento para ser o próximo seleccionador nacional, de acordo com informações apuradas por Bola Branca.

O ex-técnico do Sporting rubrica um contrato válido até 2012, iniciando de imediato funções, em concreto, e trabalhando na pré-convocatória para os jogos do próximo mês: a 8 de Outubro, o Portugal-Dinamarca no Estádio do Dragão, e, a 12 do mesmo mês, em Reykjavik, frente à Islândia.

Aos 41 anos, Paulo Bento assumirá a selecção depois de um ano de interregno, que se seguiu a quatro épocas e meia ao serviço do Sporting.

O adjunto Leonel Pontes, o preparador-físico João Aroso e o treinador de guarda-redes Ricardo Peres estão certos na equipa técnica de Paulo Bento.

De resto, e de acordo com a Agência Lusa, o nome de Paulo Bento deve ser anunciado oficialmente terça-feira, após a reunião da direção da FPF, cujo início está marcado para as 15 horas. »

Desabafo de um Leão [Por CL_Sporting]


Mais do mesmo. Mais um ano miserável, a lutar pelas competições europeias. Tendo em conta que já nos habituamos a isto, até não seria de estranhar estes acontecimentos recentes. Mas olhem para a data: 20 de Setembro de 2010! Ainda nem se jogou um terço do campeonato e a verdade é que já começamos a estar muito afastados da frente. Apoiei sempre quando perderam, empataram, jogaram mal. Mas chegamos a uma altura em que a cabeça explode. Ainda há muito campeonato pela frente, é verdade. Mas muito sinceramente (e quanto me custa dizer isto…) penso que não temos capacidade para lutar pelo título, estamos transformados numa equipa que luta por um lugar na Liga Europa. Entramos de novo numa fase negativa. É a segunda esta temporada. Será que vamos dar a volta por cima? Sim e Não. Vamos voltar a ceder pontos infantilmente e vamos também vencer com excelentes exibições como frente ao Everton. Mas uma equipa campeão tem de ser sinónimo de regularidade. É possível que ganhemos alguma Taça este ano, mas eu quero é o Campeonato pah!

Para Finalizar:

1. Acho Paulo Sérgio um excelente treinador. Tal como Bento, está a tentar fazer omeletas mas não tem ovos mas a verdade é que os ovos que tem estão “azedos”. Paulo Sérgio pediu um jogador alto para a frente de ataque e a verdade é que ele não chegou. Compreende-se que não tenha havido verba, mas quando vejo Purovic ser emprestado (não é um grande jogador mas tinha as características que o treinador pedia, e na verdade faz golos) ao Belenenses da Liga Orangina (!) fico do tipo: WTF?

2. Com três milhões tinha ido buscar um defesa-esquerdo com grandes capacidades defensivas e ofensivas. Falo de Belhadj, actual jogador do Al-Sadd…

3. Maniche pode ter muita vontade, mas nem sempre isso se traduz em bom futebol. Muita coisa a repensar naquele meio-campo. Carrega Zapater!


4. Falando em extremos, é o ponto fraco da nossa equipa. Quer dizer, até podia não ser, se a incurável lesão de Izmailov (?) fosse completamente debelada e a aposta em Salomão fosse feita sem medos. Valdés é mais um flop e Yannick não é um extremo.

5. Matias é um jogador irregular. Tem fases do jogo em que desaparece completamente e um jogador a este nível não pode ter esses “desaparecimentos”.


6. O ataque é o lugar onde existem piores opções. Liedson é um jogador em clara decadência (aquela falha de ontem é imperdoável), Postiga “muito querer, mas muito fazer” e Saleiro é jogador de equipa que luta pela manutenção.

7. Bettencourt e Costinha: Quem mais jura mais mente, e não é preciso dizer mais nada!

Temas MercadoLeonino

O MercadoLeonino desde o inicio da sua existência tem sido um blog que superou expectativas, ganhando muitos amantes do futebol mais concretamente do Sporting.Quando Criei este blog nunca sequer esperei ter metade das visitas que temos hoje mas conforme iamos crescendo melhor queriamos ser e também a responsabilidade de postar regularmente crescia.
Recentemente tenho estado muito afastado do Blog devido ao pouco tempo que tenho tido mas também muito por causa do "fiasco" que foi a nossa tentativa de transformar o MercadoLeonino em site.
Depois disso Houve também a desistência do nosso "Designer" e isso privou-nos muito em relação ao aspecto do blog pois tanto eu como os meus parceiros percebemos pouco ou nada de essas funções.
Recentemente pensamos em fechar o blog mas pensei melhor e seria demasiado triste e iria ter imensa pena de fechar um projecto em que já perdi várias horas.
Agora a única maneira deste blog voltar a ser o que era ou melhor é apenas arranjando 1 "Designer" e mais uma pessoa que "Poste" Regularmente se isso não acontecer o blog infelizmente irá ter de ser eliminado da Blogsfera.

Caso queira ser nosso designer Precisa de:
Saber mexer em Photoshop.
Estar disponivel pelo menos3 vezes por semana 
Saiba trabalhar no "Blogger".
Ter uma conta Google.
Saber mexer em Computadores e saber aplicar algumas funcionalidades.

Caso queira ser nosso "parceiro  a postar' Precisa de:
Postar no minimo 1 vez em 2 dias
Não dar erros Otrográficos.
Ter conta Google.
Ser Sportinguista.
 

Muito Importante:
Se quiser concorrer mande-nos um email para o blog dizendo qual o"a função" que pretende e as habilitações que têm.
Avisem a familiares, amigos e colegas pois isto é importante para a continuação do Blog MercadoLeonino.
Obrigado a todos.
Não Ignorem SFF


Segundas... "feiras"


Caros,

Encontramo-nos numa daquelas segundas-feiras, custosas, e por muito que nos seja difícil admitir, sinal da doença instalada no nosso grande Sporting, a verdade é que já são muitas segundas neste estado de espírito. Pelo que, iniciamos este campeonato (sim porque recordo que só decorreram cinco jornadas) e já estamos no discurso de final de época, de que “vamos levantar a cabeça” – muito mau. Mais do mesmo, veremos se não é.
Bom e nós lá seguimos calados e consentindo a espoliação do nome.
Admito, sou um anti cabeça de cotonete, ou melhor dizendo, discordo do rumo traçado pela direcção, isto porque, vejo erros sucessivos a minarem as expectativas que, durante por exemplo 18 anos, me fizeram andar calado. Na minha, humilde, opinião, até podíamos andar seco de títulos, todavia o nosso orgulho andava intacto e a concorrência sentia!

O jogo:

- Lamentavelmente o Vuk ficou no banco, em pretérito de Valdés… não percebo, foi do golo em França?

- Zapater não seria melhor que André Santos, é que de meninos…

- “Cadê” o central que vinha estabilizar a defesa? Não o vi.

São questões técnicas, e assim sendo resta tentar entender, o que não entendo, e mais grave é a APATIA, os casos de balneário (Izmailov e Caneira), o que não entendo é este rumo vergonhoso!

Abraços e desculpem o desabafo,

Silva

Reflectir...


Merda 2 - 0 Sporting

Pré-Jogo : Benfica - Sporting


Se o Polvo o diz, quem sou eu para o contrariar? Bem, falando a sério, hoje tem de ser dia de vitória. É um daqueles jogos em que as tácticas deixam de existir, os jogadores jogam com o coração
Sem mais palavras, e com o tempo a apertar (!), espero uma grande vitória!

O meu onze:


Futebol Formação


Juniores: Estoril 0 – 6 Sporting

Juvenis: Sporting 5 – 0 Belenenses

Iniciados:E. Amadora 1 – 5 Sporting

Modalidades

Futsal

Esta tarde o Sporting deslocou-se até ao pavilhão do Mogadouro na segunda jornada do Campeonato Nacional. Os leões venceram por esclarecedores 7 – 1, com os golos a serem apontados por Deo (2), Cardinal (2), Leitão, Pedro Cary e Alex.



Andebol

Na segunda jornada do Campeonato Nacional, o Sporting recebeu e venceu em casa o Colégio 7 Fontes por 34 – 21 (20-8 ao intervalo), somando a segunda vitória em dois jogos realizados. Estiveram ausentes da partida Petric, João Pinto e Hugo Figueira.



Football Manager 2011


Uma das atracções de muitos amantes do futebol são os videojogos. Lá podem levar o seu clube favorito à glória, contratar os melhores jogadores, tornar o clube o mais rico do mundo, etc. Eu sou um autêntico “viciado” neste jogo. Lembro-me de ver o Fábio Paim com 14 anos já com grandes pontuações, de ver Celsinho como o melhor jogador jovem do jogo, enfim. Os anos passam e a interacção com os amigos sobre este jogo aumenta. Durante as últimas semanas tenho falado no Chat do blog com alguns “leões” amantes deste jogo e decidi pois criar uma página dedicada ao mesmo. Por agora a página ainda não tem conteúdo, mas brevemente começarei a por lá informações, novidades e imagens da versão 2011. Como não podia deixar de ser, tu também podes participar enviando relatórios de jogadores que aches “craques” para o mail do blog, sendo que entretanto vais poder ver esses teus “registos” aqui publicados na página dedicada para o efeito.

PS: Como podem verificar, as outras páginas também foram actualizadas. Pedimos desculpa pelo tempo que elas estiveram paradas.

Maniche no Derby?




Será que vamos ver Maniche no derbi lisboeta? Seria o seu quarto clássico mas o primeiro pelo clube do seu coração!

Reservas de Luxo!


Não obstante o plantel do Sporting sofrer de algumas carências, já por demais indentificadas, a verdade é que as supostas "reservas" tomaram a palavra e mostraram valor.
Diogo S. pode efectivamente, em crescendo, ser uma mais valia e acredito que será, no futuro, muito útil ao clube.
Zapater, acho que tem lugar nesta equipa, esperemos para ver quando Pedro Mendes voltar do interregno.
Em suma, uma boa vitória, moralizadora, e que pode galvanizar a concorrência que é sempre de salutar num plantel. Acrescento que, na minha opinião, foi sempre o que faltava na era do PB, ou seja, jogavam aqueles e nada mais do que aqueles... já lá se vai o tempo - felizmente.